QUEM Somos?

 

A IGREJA de ontem e de hoje..

"No início, a igreja era um grupo de pessoas centradas no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, invadiu a Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio."

Richard C. Halverson (1916-1995).

 

"Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mesmo assim tem que nascer de novo."

John Wesley (1703 – 1791).

 

"Nós como igreja, achamo-nos tão impregnados de uma filosofia anticristã, isto é, da ideia de que nosso alvo na vida consiste em obter uma infinidade de bens materiais, de ter status e gozar os prazeres da vida, e não de viver os preceitos do Sermão do Monte, que o cristianismo praticado hoje, na verdade não passa de uma apostasia, pois se curvou diante do espírito desta época".

Carl F. Henry (1913 – 2003).

 

"Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."

Agostinho (354 – 430).

 

"Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele."

Martinho Lutero (1483 – 1546).

 

QUEM Somos?

"Somos um grupo de pessoas centradas na Palavra de Deus, que faz da Bíblia Sagrada sua única regra de prática e fé; que caminha olhando para o autor e consumador da fé, Jesus, e que busca crescer na graça e no conhecimento deste que nos salvou e nos libertou do império das trevas, transportando-nos para o Reino de Deus."

 

SIM! Fazemos parte deste povo.

"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

(Mateus 16:18)

 

Fazemos parte..

do povo que compõe a igreja que encontramos nos livros do Novo Testamento. Não de um grupo que vive isolado num gueto, mas de uma igreja presente e que influencia a sociedade. Fazemos parte da igreja composta de gente simples que se reúne em nome do Senhor Jesus e se encontra para orar e compartilhar da Palavra de Deus. Povo que compartilha tristezas e alegrias. Que vive junto, e cai na graça do povo e a graça de Deus cai na vida destas pessoas e o Senhor acrescenta os que hão de ser salvos dia a dia.

 

SIM!

Fazemos parte do povo que prega a Palavra de Deus, o Evangelho da Graça de Deus. Uma mensagem expositiva, clara que leva o pecador a reconhecer que sem a graça de Deus ele está condenado. Uma mensagem simples, contudo, profunda; clara, sem a filosofia e o conhecimento humano. Mensagem pregada no poder e na unção do Espírito Santo. Uma mensagem simples, mas com a vida de Cristo, que transmite vida e gera vida pelo poder da Palavra de Deus.

 

Uma Pregação SIMPLES..

Sem títulos, mas eivada do Espírito Santo, sob o agir sobrenatural de Deus, nunca confiada em conhecimento humano, nas técnicas de comunicação e muito menos de como preparar um sermão rebuscado e cheio de apelos indutivos e emocionais. Somos um povo conhecido e caracterizado pelo amor de Deus; pela entrega e dedicação; que tem prazer de estar junto para orar e buscar a comunhão com o SENHOR e uns com os outros, no estrito sentido da cruz de Cristo e em cumprimento do IDE de Jesus.

 

Somos um povo SEM RÓTULO..

Sem placa, livre de conceitos e preconceitos humanos, de denominações, mas ligado ao Corpo de Cristo, que vive na graça de Deus, sem preconceito e sem escárnios; que vive em unidade, onde Cristo é o centro da mensagem firmada na Palavra da cruz e a participação do pecador no mesmo sacrifício de Jesus. Povo livre, marcado pelo amor de Deus que é derramado no coração do regenerado pelo Espírito Santo e que caminha crucificado com Cristo.

 

"Junte-se a nós!"

Venha fazer parte deste povo, cujo propósito único é engrandecer o Reino de Deus aqui na terra. Cujo escopo é a glória de Deus para que haja a vida abundante que Jesus veio oferecer. Estamos convencidos de que as mazelas humanas somente são removidas e mitigadas suas consequências na mesma medida e expansão em que é pregado o Evangelho da Graça de Deus. Onde a luz chega, as trevas se dissipam."

 

 

               Deus te abençoe em nome de Jesus!

                    Pr Nilton Oliveira