O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO!


O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO!


1ª JOÃO CAPÍTULO 5 VS.19


“SABEMOS QUE SOMOS DE DEUS E QUE O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO.”


Amados, para lermos este versículo, numa postura afirmativa e plenamente conscientes, de que somos de Deus, é necessário termos a convicção daquilo que estamos falando diante do mundo ao nosso redor! É necessário termos sido feitos por Deus, criados em Cristo Jesus! Efésios Cap. 2 Vs.10 “Pois somos feitura dele (Deus), criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”


Mas de que maneira fomos feitos por Deus!?


Foi quando ele fez o homem do barro e da costela do homem fez a mulher?


É claro que Não!


O texto diz que fomos feitos por ele, criados em Cristo Jesus!

Mas como fomos criados em Cristo Jesus!?


Quando lemos no evangelho segundo João Cap.12 Vs. 32, Jesus promete nos atrair no corpo d’Ele: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.”


Na cruz, Jesus Cristo atraiu em seu corpo a humanidade inteira “todos” não ficou nenhum para trás! A obra de Deus é perfeita, não é feita pela metade!!! Atraídos no corpo de Cristo na cruz, nós fomos crucificados e mortos com Ele! Romanos Cap. 6 Vs.6,3,5: “6 - sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; 3 - Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?

5- Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,”


Fomos sepultados juntamente com Ele! Romanos Cap. 6 Vs.4: “4- Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.”


Fomos ressuscitados juntamente com Cristo! Efésios Cap. 2 Vs.6: “6 - e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;”


Colossenses Cap.2 Vs.12 e 13 também fala da nossa sepultura e ressurreição juntamente com Cristo: “12 - tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. 13 - E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;”


Nós nascemos mortos espiritualmente para Deus, por causa do pecado de Adão! Por causa da sua desobediência a Deus, a humanidade inteira foi contaminada pelo vírus do pecado gerado em Adão e foi necessário Deus criar o antídoto para aniquilar, exterminar, erradicar de uma vez por todas, o vírus do pecado da incredulidade! Para isso Deus enviou o seu Filho Unigênito, para vir ao mundo e ir à cruz, para nos atrair em seu corpo, para crucificar a nossa velha natureza de víbora e nos fazer morrer com Ele, para renascermos com Ele e nos tornarmos filhos de Deus! No Evangelho segundo João Cap. 1 Vs. 12 e 13 está escrito: “12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; 13 - os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”


FOI ASSIM E É ASSIM QUE FOMOS E SOMOS FEITOS POR DEUS EM CRISTO JESUS!


Atraídos no corpo de Jesus Cristo na cruz do Calvário, crucificados e mortos com Ele, batizados na sua morte, fomos sepultados com Ele, vivificados n’Ele por Deus e Ressuscitados juntamente com Ele pelo poder de Deus Pai!


Sim, agora como novas criaturas, podemos ler o versículo do início da nossa meditação!


“SABEMOS QUE SOMOS DE DEUS E QUE O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO.”


1ª JOÃO CAP.4 Vs.4


“Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” Cristo é o que está em nós e o que está no mudo é o diabo!


Veja o que está escrito em Gálatas Cap. 2 Vs. 19 e 20: “19 - Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; 20 - logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”


VAMOS VER AGORA O SIGNIFICADO DE “JAZ”

<