top of page

O Cristão não celebra a Páscoa!



Êxodo 12


A PÁSCOA DA NOVA ALIANÇA



Significado da Palavra Páscoa


A palavra “páscoa” do hebraico “pesah”, é associada ao verbo “pasah” que significa "saltar” ou passar por cima “passar ao largo”, “passagem”.


A razão da Páscoa


A festa da páscoa está relacionada com a libertação dos israelitas da escravidão do Egito. É a comemoração anual mais importante para o povo judeu que ainda esta debaixo da lei.


Jesus Cristo É a nossa Páscoa


Durante 14 séculos a Páscoa viera apontando para a vinda do Cordeiro Pascal. Jesus comeu a Páscoa, substituiu-a pela Ceia e depois foi morto como o Cordeiro Pascal. Ele é a nossa Páscoa I Cor.5:7. Ele expirou na cruz no mesmo dia em que no Templo se imolavam os cordeiros pascais.


O Cristão não celebra a páscoa


Porque Cristo inaugurou "a Nova Aliança". Não há comemoração da páscoa para o Cristão, ele celebra a Ceia do Senhor, porque esta substituiu aquela. Foi assim que Jesus fez e ordenou ao instituir a Ceia no cap.22:15-23 do evangelho escrito por Lucas. "Para o Cristão" ela tipifica e anuncia a obra redentora de Cristo na cruz do calvário. É a libertação não do cativeiro do Egito, mas do império das trevas (Col.1:13). O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29).


A Nova Ceia Em Cristo Jesus


A Páscoa serviu aos seus fins e deu lugar à nova Ceia comemorativa, que deve ser observada em memória e grata lembrança do que Jesus fez por nós naquela cruz, nos incluindo no corpo dele para trocar a nossa natureza adâmica e maligna, substituindo-a pela natureza divina. E isto, até que Ele volte. I Co.11:26.


Sendo assim...


Sabedores disso, não dá para desejar “feliz páscoa”. Primeiro porque não celebramos a páscoa. Segundo, porque, ao fazer isto, estamos dizendo: “feliz passagem”; “feliz pular além da marca”. Ora, isto não faz sentido algum. O SENHOR te dê compreensão do assunto em nome de Jesus!



Em Cristo,

Pr. Nilton

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Blogger Social Icon
bottom of page