top of page

Seria DEUS um Ser cruel?


Jó...

“Porque me quebranta com uma tempestade, e multiplica as minhas chagas sem causa. Não me permite respirar, antes me farta de amarguras.”

(Jó 09 : 17 a 18)

Salomão...

“Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.”

(Eclesiastes 07 :15)

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.”

(Eclesiastes 07 :02)

Refletindo...

A vida é realmente um sopro na existência! Diante das “falas” destes homens, a justiça que visa atender os anseios do coração humano beira a utopia! Dois homens com experiência divina e uma certeza... DEUS É e está no controle de tudo! No meio de uma “bagunça” organizada, a vida agita as “razões e emoções” nos corações errantes. Seria DEUS um ser cruel? Qual o motivo de tanta dor? Por que a vida é repleta de tristezas, injustiças e sofrimentos? Tudo, debaixo da absoluta vontade de DEUS..

A soberania de DEUS perturba e desafia ao homem, as crenças existentes e toda sua visível obra. Um liquidificador de informações, espaço, tempo e um grande vazio... Incompleto e misterioso... Que aguarda ansiosamente pelo ingrediente final, Jesus Cristo. A volta DEle nas nuvens em Poder e Glória há de completar essa “matemática” insana...

Gente boa morrendo, gente má vivendo, corruptos usufruindo das benesses dos pertences de terceiros, gente honesta injustiçada vivendo na rua da amargura... O bonzinho no leito de morte, o malvado gozando de saúde plena... Jesus Cristo! Jó e Salomão sabiam o que estavam escrevendo. O tempo passou para os humanoides... Mas DEUS segue soberano com os olhos fitados no hoje, que pra nós foi ontem e quem sabe será o amanhã! Nada escapa DEle, o tempo e o espaço cabem juntos na palma de sua mão.

“Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.”

(Romanos 09 : 15 a 18)

Segundo Salomão, Jó, e esta passagem em carta do Apóstolo Paulo aos amados em Roma... entre tantas outras referências bíblicas, DEUS tem sim o controle de tudo. Não existe férias, descaso, falta de visão ou incapacidade da parte do Senhor DEUS. O liquidificador segue batendo forte, planetas girando em suas órbitas, órbitas girando entre órbitas... vidas girando em si e entre si... Tudo na mais absoluta desordem de forma organizada! ELE está observando você.. seus passos.. suas decisões... VÊ e Esquadrinha seu coração... Muitas vezes no mais absoluto silêncio e profundo abismo... Ainda que esteja no ventre de uma baleia!

“E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração.”

(Eclesiastes 05 : 19 e 20)

Viva a vida...

O fim desta curta viagem já está programado... A Borboleta que já foi lagarta desconhece a origem de sua mutação e suas asas, a minhoca da razão do que se alimenta... Muitos de nós desconhecemos a razão que nos impulsiona à vida! Ninguém que goza de saúde mental deseja a morte! Lutamos todos os dias para VIVER! Simplesmente pelo fato que não deveríamos morrer! Nosso instinto apenas reage ao que nos foi subtraído a partir do pecado de Adão, a Vida Eterna!

O desafio cronológico se põe a frente! Você vai partir desta vida! Uns mais cedo, outros mais tarde, porém, todos irão cumprir seu tempo de existência com ou sem respostas para nossas insanas questões, nosso prazo vai expirar... Fazemos muitas perguntas e nos frustramos com tantas insanas respostas, mas precisamos somente de uma única resposta: E esta, DEUS já nos deu: JESUS CRISTO!

Não me relaciono bem com as respostas que tenho... Minhas angustias aumentam diante da realidade de que o passado relatado por homens de DEUS nunca esteve tão presente. Estou certo de que apenas ocupo o “tempo” no “espaço” cedido a mim por DEUS.

A vida passará rápido como uma bala! Então exercito cada segundo que deve ser bem vivido! Seja FELIZ! Sorria! Mas não se esqueça... O tempo e o espaço já se alinham no Horizonte ... Jesus Cristo já finaliza as moradas eternas e o brilho no oriente anuncia Sua volta em Poder e Glória...

A única resposta que misteriosamente completa nossa vida insana é JESUS CRISTO... A “CÉLULA TRONCO” de DEUS que age em nossa vida calando a todas as perguntas, curando os enfermos, libertando os condenados do cativeiro, salvando os afligidos, capacitando os incapazes, vencendo a morte e nos concedendo a vida eterna.

Como Jesus Cristo venceu a morte? Esse será o tema de nossa próxima meditação..

Graça e Paz

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Blogger Social Icon
bottom of page