

Estudo de ORAÇÃO!
VOCÊ SABE ORAR COMO CONVÉM?
A Bíblia Sagrada diz que não!
Vejamos o texto bíblico que trata do assunto:
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis
(Romanos 8:26).
O pregador Willian Gurnall costumava dizer:
“Quando as pessoas não se importam com o que Deus lhes fala em sua Palavra, Deus tampouco se importa com o que lhe dizem em oração.” Ao profeta Zacarias (7:13) Deus vaticinou com esta máxima para todo aquele que, com Ele pretender desenvolver um relacionamento saudável, o que inclui a oração. Preste atenção no que está escrito em Sua Palavra: Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos.
Jesus Cristo afirmou :
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei
(João 14:13-14).
E depois ele diz ainda: Até agora nada tendes pedido em meu nome, mas agora pedi, e recebereis para que a vossa alegria seja completa (João 16:24). O senhor repete esta condição cinco vezes Em meu nome (João 14:13-14; 15:16; 16:23; 24, 26).
Evidente que existe algo de muito importante nessa questão..
Isto é mais que uma condição a ser preenchida para que a oração seja atendida. É uma promessa e um incentivo. E uma oração correta não fracassa somente porque tais palavras foram omitidas. Não! Não se trata de uma questão de palavras. O Senhor estava referindo-se a fé e fatos, mais que a qualquer fórmula mágica. O principal objetivo da oração é glorificar o Senhor Jesus.
Temos que pedir em nome de Cristo..
A fim de que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13). A Palavra de Deus nos encoraja a orar: Não andeis ansiosos por coisa alguma. Em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições…(Fp.4:6).
Mas será que orar é apenas colocar diante de Deus as nossas necessidades?
Se isto é tudo que a oração representa, não existe necessidade de orar – “Deus o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (v.8). A oração é mais que isso, é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra.
Foi assim que Jesus disse que devemos orar:
Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como céu (Mat.6:9-10).
Convido você a nos acompanhar nas meditações sobre este tão palpitante assunto a fim de nos prostrarmos diante do SENHOR em conformidade com a Palavra Dele; pois só assim seremos ouvidos, atendidos e oraremos de forma conveniente, como está escrito no texto base deRomanos 8:26.
Deus te abençoe com a revelação desta matéria, em nome de Jesus!
Graça e Paz
Livro do APOCALIPSE!
Você já meditou sobre
"O Livro da REVELAÇÃO"? Sabe "exatamente" o que significa?
O tema do livro de Apocalipse
É a vitória de Cristo e de sua igreja sobre Satanás e seus seguidores (17:14). A intenção do livro é mostrar que as coisas não são como parecem ser. O diabo, o mundo, o anticristo, o falso profeta e todos os ímpios perecerão, mas a igreja triunfará. Cristo é sempre apresentado como Vencedor e conquistador (1:18; 5:9-14; 6:2; 11:15; 19:9-11; 14:1,14; 15:2-4; 19:16; 20:4; 22:3). Jesus triunfa sobre a morte, o inferno, o dragão, a besta, o falso profeta, a babilônia e os ímpios.
Acompanhe conosco
As meditações que estamos fazendo sobre este Livro e veja a vitória do Cordeiro de Deus e de todos quantos Nele, em Cristo, estão mediante a Obra do Calvário.